terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ser mãe


Ser mãe é sentir-se meio "guarda","heroína",'leoa" sei lá...A gente tem certeza que precisa estar perto dos filhos o tempo todo pra que eles fiquem bem.
Bom,eu já sublimei essa idéia...filhos voam,criam asas e voam_ já dizem os mais velhos.
Frase sábia.ver os filhos te "olhando de cima"(em todos sentidos) Meu filho me pega no colo... me levanta do chão,como que querendo dizer"Olha cresci,sou quase um homem!
Mas foi num dia desses ,que levei o maior susto e tive a certeza do que claro,já sabia.
Carnaval,festa esperada por todos,ele chegou e disse:Mãe vou á avenida com meus amigos! Pasmem! como?meu bebe?
Não!!!! tive vontade de gritar! Um pânico tomou conta de mim. Sorri,mantive a calma,aparentemente... Assim diz o provérbio...
""Seus filhos não são seus filhos;
são filhos e filhas da vida.
Vieram através de vocês,mas não lhes pertencem.
Podem dar seu amor,mas não seus pensamentos - porque eles têm seus próprios sonhos.
Podem proteger seus corpos,mas não suas almas - porque suas almas habitam na casa do amanhã,que mesmo em sonho vocês não podem visitar.
Podem tentar ser como eles,mas não tentem fazer com que se comportem como vocês;
porque a vida não retrocede,nem se deixa seduzir pelo dia de ontem.
Vocês são o arco onde seus filhos,como flechas vivas,são impulsionados para adiante;
deixem que a mão do Arqueiro trabalhe,porque assim como ele ama a flecha que voa,também ama o arco,que permanece estável."

2 comentários:

  1. Ter filhos, pra mim, é o ato mais corajoso do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem razão amigo é um ato corajoso,mas tbém maravilhoso!! obrigada bjo

    ResponderExcluir