sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Um encanto -conto




Lú estava sentada na ante sala de sua dentista e não sabia porque naquele dia estava pensando mais sobre sua vida.É uma mulher jovem,sim apesar de ter mais de trinta anos,se sente bonita,apesar de não ser uma modelo.Se formou mais tarde pois sua vida não foi fácil...Nascida na zona rural estudou com sacrifícios,passou necessidades,morou com parentes,com amigos,sozinha...Mas jamais desistiu de seu sonho,de se formar,de ter sua profissão.Quando criança gostava de cantar bem alto(talvez para chegar aos ouvidos dos anjos...)Ouvia Brizola na rádio do sul,recitando poemas,(você chegou tão mansa como a madrugada...e eu fiquei alí parado...) lembranças... lembranças...cantava com Fábio júnior,( "Não quero saber nem mais que meus vinte poucos anos...") lia muito ,romances.Era uma sonhadora. As pessoas achavam-na bonita, bonita sim,mas muito tímida quase um "bichinho do mato"! sentia vontade de sumir,de se esconder debaixo da cama pra não ser vista.O pai,haa o pai ...uma paixão!carinhoso,inteligente...queria ver a filha "estudada"!na sua simplicidade de homem do campo,sabia que ELA podia chegar mais alto.Perdeu-o cedo.Sua vida se transformou,parecia que o chão se abrira,se sentia só, mas foi a luta.Os amigos de infância todos sonhando em "ganhar " o mundo,uma em especial,Mara, era a que mais se assemelhava a Lú,juntasdividiam suas expectativas...E migraram cada uma para uma cidade,estudaram,se formaram,se casaram tiveram filhos..."É a sua vez..." Lú sorri, é a secretária tirando-a do seu devaneio.
Antes de entrar ainda pensa;vive a vida com o que Deus lhe deu,agradece todos os dias porque Deus lhe deu tudo que queria e se deu é porque ela merecia..não, não que sua vida seja invejável.Dificuldades?ainda tem,momentos difíceis? sim ...Mas ainda possui muito daquela menina ,dela sobrou o que tinha de melhor...O sonho,a busca e alegria de viver!!
"O rio atinge seus objetivos porque consegue contornar os obstáculos"

Um comentário:

  1. Gostaria muito de saber mais dessa Lú...pelo visto dem muita história pra contar. Moça doce, bem vivida, bem formada, criada, nascida...
    Adorei, Arlete, deu vontade mesmo de saber mais e mais. Teremos mais? rsrs
    Bjsss e bjs.

    ResponderExcluir